Estive na Lanchonete da Cidade, recentemente, para conhecer em primeira mão o hambúrguer vegano que virou o queridinho da turminha que gosta das iniciativas do bem. Escolhi não por acaso o LC Futuro, que foi criado especialmente para os veganos. Feito com hambúrguer veggie, maionese vegana, queijo fermentado, pão, alface e tomate orgânicos, ele já se tornou um dos mais pedidos do cardápio.
O hambúrguer se parece bastante com o de origem bovina, inclusive dá pra sentir até o gosto do sulco (aquele caldinho vermelho que sai da carne mau passada, sabe?). Tem um aspecto mais rosado que um hambúrguer tradicional e uma textura macia demais!
Eu super aprovei o lanche e pretendo virar fã de carteirinha. Mas sabe de onde veio essa ideia? O Futuro Burger foi criado por Marcos Leta, antigo dono da marca de sucos naturais Do Bem. Após vender a empresa, ele decidiu investir na Fazenda Futuro, startup que assina o Futuro Burger.
O produto é feito com proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão-de-bico, além de levar na massa também a beterraba, ingrediente que ajuda a imitar o aspecto da carne.
Uma das maiores vantagens desse hambúrguer é que ele não se despedaça enquanto a gente come. E ainda nos deixa com a sensação de estômago leve. Isso é tudo de bom!
E para quem não tem a oportunidade de provar essa delícia na Lanchonete da Cidade, a boa notícia é que você pode preparar seu próprio lanche em casa. O hambúrguer vegetal da Fazenda Futuro já está disponível nas gôndolas de algumas redes de supermercados. O produto pode ser adquirido em lojas do Carrefour, Pão de Açúcar, St. Marche, La Fruteria, Zona Sul e Verdemar e custa, em média, R$ 16,99 (embalagem com duas unidades).
Promete que você vai provar e depois voltar aqui pra me contar o que achou do sabor? Tenho certeza que ele vai agradar até os paladares mais carnívoros!