Quem me acompanha sabe o quanto eu amo conhecer lugares novos. Viajo muito de avião, mas confesso que também adoro pegar a estrada de carro para fazer passeios mais curtos com a família, principalmente, de final de semana ou feriado.
Max já está crescidinho e é bem tranquilo nas viagens. E mesmo com crianças pequenas é possível, sim, fazer ótimos passeios, sem que se torne um estresse. Com planejamento e organização viajar de carro é muito gostoso e divertido, e o simples fato de contemplar a paisagem já é revigorante.
Então, após definir o roteiro, pesquise o tempo da viagem, possíveis locais de parada e, se for, se hospedar em algum hotel ou pousada reserve com antecedência.
Antes de pensar na arrumação das malas é preciso checar as condições do carro. Se está com tudo em dia. Vale até uma revisão na concessionária, assim como verificar carteira de motorista, plano de saúde e etc. Quem têm crianças menores de sete anos, não pode viajar sem a cadeirinha, ou aquele assento de elevação próprio para a idade. Um dvd portátil é uma ótima distração para os pequenos.
Depois é hora de arrumar as malas. Eu já falei aqui como faço esse trabalho, mas sempre é bom a gente destacar que é sempre bom levar roupas de calor e frio. Também dou preferência para peças confortáveis e que não amassam com facilidade.
Organizo o porta-malas com as malas mais pesadas e resistentes embaixo e as mais leves por cima. Preparo ainda uma malinha de primeiros socorros. Ah e não esqueça da água e dos lanchinhos para enrolar o estômago até a próxima parada.
Viajar de carro exige paciência e é preciso se programar e fazer o trajeto com bastante calma. Sugiro que fujam dos horários de pico. Se você não tem certeza da rota, o GPS foi feito, justamente, para nos auxiliar. E quem amamenta deve evitar dar o peito no carro para evitar enjoos.
Eu aproveito essas viagens para ouvir as histórias do Max. É um momento em que conversamos mais, lembramos de outras viagens que já fizemos juntos e curtimos cada segundo.
Experimente se aventurar! Por mais difícil que possa parecer, sair com as crianças vale muito pena, além de marcar a infância deles positivamente! E o melhor, no futuro vamos ter muitas histórias para contar!
Um ótimo final de semana!