A novidade foi criada por uma empresa de Londrina, minha cidade Natal. E tem entre os pesquisadores um amigo do meu pai, Marcelo Teixeira.
Por meio do Centro de Pesquisa e Inovação, a Dental Clean, com apoio de mais quatro universidades, lançou o antisséptico bucal capaz de inativar em até 96% na boca o acesso do vírus causador da Covid-19 para as vias aéreas, com a tecnologia PHTALOX. O produto já está disponível nas principais farmácias e tem aprovação da ANVISA.
Pesquisas
Tudo começou em março de 2020, diante do avanço da pandemia do novo coronavírus. Com um investimento de mais de R$ 10 milhões destinados para pesquisa, desenvolvimento de produto, ampliação da fábrica e aquisição de equipamentos, a Dental Clean coloca no mercado uma fórmula de sabor levemente mentolado, sem ardência, com frescor agradável e sem sensação de álcool.
Para garantir a comprovação científica, por nove meses, 60 pesquisadores brasileiros da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (Bauru), Instituto de Ciências Biológicas da USP, Universidade Estadual de Londrina e Instituto Federal do Paraná estiveram unidos para descobrir e comprovar a fórmula
O DETOX PRO custa em torno de R$ 30. Para 2021 está previsto o lançamento do gel dental e spray bucal com os mesmos objetivos do antisséptico antiviral. Para o primeiro trimestre de 2021, a estimativa de produção é de mais de 4 milhões de unidades mensalmente nas categorias de Antisséptico, Spray Bucal e Gel Dental com tecnologia PHTALOX®. Toda produção será ofertada para o mercado interno.