Costumo dizer para minhas amigas que as olheiras são as nossas grandes inimigas. Muitas vezes, um simples corretivo não é suficiente para esconder essas marcas, causadas por fatores diversos como estresse, predisposição genética, envelhecimento e noites mal dormidas.
Mas a boa notícia é que alguns truques simples de maquiagem ajudam a disfarçar as olheiras e garantir um visual saudável e natural. Separei algumas dicas de profissionais que me ajudam muito no dia a dia. Confira:
Não tente cobrir totalmente suas olheiras
Quanto mais você maquiar, mais artificial ficará seu rosto e o que deveria aparentar melhora de forma natural, passará a ser alvo de olhares curiosos.
O corretivo deve ser do tom da pele ou ligeiramente mais claro
Tons muito mais claros ficarão como os maquiadores costumam dizer: um panda ao contrário. A área dos olhos ficará branca demais, completamente diferente do tom da pele, nada bonito.
O corretivo deve ser depositado na pálpebra
Com ajuda do dedo ou com pincel, dê leves batidinhas e não arraste de um lado para o outro, pois, assim, estará tirando o corretivo da pele.
Use corretivos coloridos
O corretivo comum nem sempre é o favorito para quem sofre com as olheiras, pois o resultado final não é satisfatório. Neste caso entra em cena os corretivos coloridos que são mais potentes e tem como função neutralizar as diferentes cores das olheiras.
O corretivo colorido pode ser usado antes ou depois da base. Se for aplicado depois da base é recomendado que logo após seja aplicado um corretivo comum no tom da pele. Finalize com pó para fixar a maquiagem.
Além da maquiagem alguns cuidados simples também são recomendados. Faça compressas com chá de camomila e, ao acordar, melhore o aspecto das suas olheiras lavando o rosto alternando água fria com água morna. Este choque térmico ativa a circulação na região dos olhos.
Você tem algum segredo para disfarçar as olheiras? Compartilhe!