O Dia das Mães está chegando, e para nós – mães – esse dia é duplamente especial, não é? Além de celebrar ter alguém maravilhosa como minha mãe, eu comemoro por ter um serzinho tão especial e que mudou a minha vida: meu filho.
Eu sempre quis ser mãe. Antes de engravidar, tinha meus cachorros os quais eu sempre cuidei como se fossem filhos. Aos 34 anos realizei meu sonho, e aí começou minha transformação. A maternidade me deixou mais alerta, me fez querer ser uma pessoa melhor, dar exemplo para que meu filho se torne um grande homem.
A maternidade também me deixou menos egoísta. Ser mãe me mostrou que abdicar das minhas vontades para satisfazer as do Max é algo natural. Os sonhos dele se tornaram os meus. Hoje, a figurinha que falta no álbum, vale mais do que um sapato que está na moda.
Ser mãe é ter milhares de sentimentos contraditórios. É querer ver o filho crescer, mas ao mesmo tempo, vê-lo como um bebê. É ter uma razão de ser para o resto da vida. Ser mãe é querer aproveitar ao máximo cada momento da vida de um outro ser. É sentir alegrias e saudades à medida que o filho cresce.
Outro aprendizado que veio com a maternidade é que percebi que tudo o que eu criticava na minha mãe, eu acabei me tornando! Percebi que sou muito semelhante a minha mãe, e vejo o quanto sou abençoada por ter ela como exemplo e poder passar o que ela me ensinou ao Max.
Desejo que nesse Dia das Mães vocês possam distribuir carinho para suas mães e receber uma enxurrada de amor dos seus filhos!
Feliz Dia das Mães, em especial para a minha!