Você sabia que guardar lingerie de forma adequada garante vida mais longa as suas peças? E não estou falando apenas da forma e lavar ou secar. O modo de guardar é fundamental para que consiga manter sua peça conversada e bonita por mais tempo.
Por isso, separei algumas dicas que vão lhe ajudar a preservar a delicadeza e modelagem da sua lingerie.
Calcinhas
Uma boa dica é ter uma gaveta separada que apresente pequenas divisórias. Com este detalhe basta que as calcinhas fiquem dobradas corretamente.
Outra opção é guardar em pequenos cabides, junto com os seus sutiãs. Assim, você pode deixar até seus conjuntos prontos, o que facilita na hora de usar. No entanto, se a peça tem detalhes, como pingentes, cristais e rendas mantenha atenção para não estragar.
Sutiâs
É preciso cuidado na hora de guardar seu sutiã, principalmente, os modelos com bojo. Nesse caso, o ideal é colocá-los em fila, ou seja, um encaixando sobre o outro. Em hipótese alguma você deve dobrar sobre a estrutura de cada. Se a gaveta for espaçosa procure deixar esticado, assim evita que os colchetes fechados enrosquem.
Ainda é possível encontrar alguns estojos que comportam uma boa quantidade de sutiãs, desde que sejam guardados corretamente.
Meias
Independentemente, se você tem meias de cano longo, curto e médio,o ideal é evitar fazer bolinhos. Estes bolinhos podem estragar o elástico da meia.
Procure dobrar as meias e guardar como em colmeias na gaveta. Caso seu móvel não tenha esta função, use uma divisória ou crie uma com base de papelão de sacolas.