Ninguém gosta de ficar doente certo? Mas será que nós promovemos saúde? A começar pela nossa, dos nossos familiares e também do planeta?
Infelizmente, a maioria das pessoas espera ficar doente para mudar pequenos hábitos. E é exatamente o contrário que devemos fazer. Prevenir é a palavra de ordem. Até porque pesquisas já comprovaram que muitas doenças surgem por causa de fatores psicossociais, estresse, ansiedade, além da má alimentação, falta de atividade física, entre outros.
Este bê-a-bá estamos cansados de saber. O problema é tomar atitudes! Eu considero um ato de amor cuidar da saúde!
Minha regra número 1: aqui em casa, todos fazem check–up regularmente.
Alimentação saudável: cabe a nós ensinarmos nossos filhos, desde cedo, a ingerir alimentos nutritivos, sem agrotóxicos e de preferência evitar os industrializados. Tenho em casa uma horta e sempre envolvo o Max nos cuidados com as hortaliças.
Se você ainda não pratica nenhuma atividade física, vamos lá. Que tal começar hoje mesmo? Nem que seja com uma caminhada de 30 minutos e no sol, aproveitando para absorver a vitamina D.
Especialistas também nos dizem que dormir bem é imprescindível. Cada pessoa tem seu relógio biológico, mas o normal são de 6 a 8 horas por dia, de preferência num quarto todo escuro para estimular a produção de melatonina.
Respirar fundo, meditar, contemplar a natureza, pensar positivo, agradecer! Todas essas dicas contribuem para que tenhamos mais qualidade de vida.
Pense em algo que você gosta muito de fazer e encontre um tempinho para executar diariamente. Sentir alegria nos deixa mais saudáveis. Experimente!
Perfeito, são muito boas suas dicas, beijos.