Fim de ano é sempre assim, tantas festas e tanta comida boa! E muitas vezes, depois do Natal, fica difícil eliminar aqueles quilinhos extras e se sentir saudável novamente, não é mesmo?
Taças e mais de champanhe, peru e tender durante o período de Natal faz você se sentir inchado, com sobrepeso e como se não fosse mais você. Muitas vezes parece que o seu corpo fica pedindo para você parar! É hora então de fazer uma pequena pausa após o excesso de final de ano: dê-se de presente uma desintoxicação.
O seu objetivo deve ser o de purificar seu corpo e liberar os resíduos acumulados ali, melhorar os seus níveis de energia e aquela sensação de bem-estar.
Exclua alguns tipos de alimentos
Esta é uma dica importante para começar: é necessário banir alguns alimentos da sua dieta, como desistir de pratos gordurosos e principalmente os fritos.
Queijos, carne vermelha, cereais refinados, manteiga e produtos açucarados devem ser evitados durante esse período.
Parar, ou pelo menos diminuir a ingestão de álcool também é indicado para ajudar seu corpo a descansar e se recuperar.
Os seus melhores amigos durante a sua desintoxicação pós-Natal são os líquidos: chás de ervas, chá verde antioxidante, e a água são ótimos para o seu corpo. Um copo de suco de limão natural e fresquinho pela manhã é também a melhor forma de começar seu dia. E sucos orgânicos também cumprem bem o seu papel na ajuda a desintoxicação.
E quando aquele desejo de comer surgir, prefira os alimentos com proteínas, como omelete da clara do ovo (evite as gemas, elas são muito gordas). Escolha comer legumes refogados e se sentir vontade de carne, opte por aves brancas, mas sem molho!
Para evitar desejos, coma alimentos cheios de proteínas, como omeletes de clara de ovo. Tente ficar longe das gemas, pois elas são muito gordas. O arroz branco também é uma ótima maneira de se encher e você pode comer legumes. Se você quer comer carne, a melhor opção.
E frutas para servir de lanche no meio do dia ou da tarde são a sua melhor opção. O iogurte natural pode ser seu aliado, pois contém probióticos e ainda ajuda o seu sistema digestivo.
Mas essas dicas não precisa necessariamente se limitar só após o Natal, porque elas podem fazer bem ao longo do ano.