Todo mundo quer pegar um sol nessa época do ano. O que muitos não sabem é que é preciso alguns cuidados na hora de lavar as roupas de banho depois de voltar da piscina ou da praia.
Para te ajudar a manter biquínis, sungas e maiôs com a mesma qualidade por mais tempo, eu trouxe algumas dicas de como cuidar dessas peças.
Lave após o uso
Depois de pegar aquela praia, piscina ou cachoeira, lave seu traje de verão. Mesmo sendo um material resistente, existem fatores que ajudam a desgastar, destruindo a peça mais rápido.
De preferência para o uso de sabão neutro ou de coco. E lave a mão, pois essas peças costumam ser delicadas.
Leia as etiquetas
É muito importante ler as etiquetas que vem nas peças. Muitas delas indicam as restrições que devem ser seguidas, na hora de lavar a roupa.
Protetor e bronzeador
Passe o protetor antes de colocar a peça. E ao retocar, passe sempre com cuidado para não atingir tanto o traje de banho.
É muito importante depois do banho de piscina ou mar, tomar uma ducha para retirar o excesso de sal, cloro, protetor e bronzeador das roupas de banho, assim evitando se deteriorar mais rápido ou manchar.
Agora, se você fez tudo isso e ainda assim manchou, não se preocupe. Aqui no blog já ensinei algumas maneiras de tirar manchas.Clique aqui e saiba mais!
Superfícies ásperas
Nesses momentos de descontração não reparamos, mas ao sentar ou encostar em determinadas superfícies o material do traje de banho pode ser danificado. Isso ocorre geralmente em superfícies ásperas que ocasionam em desfiar a peça ou até mesmo rasgar. Uma alternativa para evitar que aconteça algum defeito na sua roupa de verão são as cangas, ao sentar e deitar, elas vão evitar que o tecido desfie, esfole ou encha de bolinhas.
Guarde seco
Evite guardar esse tipo de peça com alguma umidade pois pode acabar mofando e danificando. O essencial é deixar secando em algum lugar bem ventilado e, de preferência, ao sol.