Além dos pratos tradicionais e que não podem faltar na mesa do Natal, o colorido das frutas da estação traz um colorido todo especial a celebração. Mas você sabe quais são as frutas da estação? É importante saber as frutas que estão com a produção em alta nessa época e aproveitar, não apenas os melhores preços, mas também o melhor de seu sabor e aroma.
CEREJA
A cereja é um clássico das festas de Natal e final de Ano. De origem asiática, a fruta se adaptou bem ao clima do Brasil e as cerejeiras ficam recheadas de saborosos frutos com a chegada do verão.
Rica em vitaminas A, B e C, além de ser boa fonte de minerais e fibras alimentares, a fruta é usada para acompanhar doces servidos na sobremesa ou até mesmo para criar caldas e receitas exóticas de carne e acompanhamentos.
LICHIA
Outra fruta de origem asiática e que tem aparecido aos poucos nas ceias de final de ano é a Lichia, de casca vermelha e bastante característica.
Rica em vitamina C, cálcio e potássio, a lichia pode ser consumida isoladamente ou ser usada para a elaboração de doces, compotas e até mesmo drinks refrescantes.
AMEIXA
Além de ajudar a fazer uma bela composição para a mesa por conta de sua forte coloração vinho, ela também é presença constante nas receitas elaboradas no Natal e Ano Novo.
Rica em fibras alimentares e extremamente benéfica para a saúde do sistema gastrointestinal, a ameixa também é fonte de vitamina C, A e K. Pode ser usada em receitas doces, salgadas, além de fazer sucesso nos drinks e sucos.
ROMÃ
A Romã é uma fruta que tem ganhado um destaque que vai além do seu uso nas superstições praticadas nessa data. Reconhecida mundialmente por seu poderoso poder antioxidante e anti-inflamatório, sendo usada no tratamento alternativa de várias condições clínicas.
Na alimentação, a Romã pode ajudar a criar deliciosos doces, molhos, geleias, sucos e, é claro, drinks.
FIGO
Você sabia que o figo foi uma das primeiras frutas cultivadas pelo homem?
Rico em fibras alimentares, ácidos graxos ômega 3 e 6, vitaminas C e B, ele pode ser usado para criar compotas, geleias, molhos e até compor pratos doces e salgados.