Passar a estação mais fria do ano sem ver a neve parece que não vivemos o inverno! Eu diria mais! Não apenas ver a beleza desse fenômeno da natureza, mas sentir, tocar, e é claro, esquiar! O Max adora essa aventura! Este ano, escolhemos Bariloche, na Argentina. Um lugar bem pertinho do Brasil, cheio de encantos e perfeito para curtir as férias em família.
Há 20 quilômetros do centro da cidade fica a Montanha Cerro Catedral, um dos primeiros e mais completos centros de esqui do país. Quem quiser ficar hospedado no melhor hotel, Llao Llao, só tem uma desvantagem, são 40 minutos de carro da montanha. Indico também o Hotel Cerro Catedral ou o Pire Hue.
Para quem não sabe esquiar, além de divertido, é um esporte que melhora nosso condicionamento físico, senso de equilíbrio, a coordenação motora e ainda nos ajuda a manter a forma. E ninguém precisa ser profissional. No local, tem mais de 20 escolas para nos ensinar a escorregar sobre a neve com segurança. Eu indico a Fire on Ice e a Ski Max.
Outro destaque da cidade é a gastronomia. Não faltam opções de restaurantes para degustarmos as delícias da estação. Cassis é considerado o melhor de Bariloche. Eu super recomendo também o II Gabiano, Rodeo, El Refugio 193, La raclette, El casco. Uma dica importante: é preciso reservar com antecedência as refeições nos restaurantes. E o jantar tem horário para começar, sempre a partir das 20 horas. Agora se você quiser fazer um lanchinho rápido na montanha para recarregar as energias, La Roca é uma opção excelente.
Max se divertiu muito com o passeio de moto na neve, uma atividade que não dispensamos quando vamos ao Cerro Catedral. Também não abro mão de provar as delícias de chocolates. O meu predileto é o Mamuschka, mas tem para todos os paladares como: Rapa Nui, Del Turista, entre outros. Sempre trago de presente, além das geleias de frutas locais. Minhas sugestões são da marca Masseube, como Rosa Mosqueta, Arandano, Calafate e Guinda.
Os apaixonados por cervejas artesanais devem provar as tradicionais Blest, Berlina e Bachmann, produzidas na região.
Agora ir a Bariloche e não experimentar ( e trazer para casa) o famoso doce de leite, Poncho Negro, pelo menos para mim, a viagem não fica completa. Eu me rendo a esse doce maravilhoso!
Ah, a temporada de esqui vai de julho até setembro. Algumas companhias têm voos semanais diretos para a região, com saídas de Campinas e Guarulhos. A viagem aérea tem duração de 4 horas.
Até breve, Argentina!