O tempero da comida do dia a dia não é mais suficiente para satisfazer seu paladar? Então, o post de hoje é para você!
A tolerância à picância da pimenta varia muito de pessoa para pessoa. O que se sabe é que, quanto maior a frequência de consumo, mais resistência o organismo vai ganhando.
Além de dar um gosto todo especial à comida, a pimenta tem muitos benefícios para o organismo. E não sou eu quem está dizendo, são estudos!
Ela é termogênica, acelera o metabolismo, mas não se pode afirmar que emagrece. Também possui ação anti-inflamatória, ou seja, pode amenizar a dor de algumas doenças, como a fibromialgia.
Então, vamos aprender a preparar deliciosas conservas de pimenta que, além de deliciosas, são práticas de preparar.
Conserva de Pimenta Dedo de Moça
Ingredientes
200 gramas de pimenta dedo-de-moça
200ml de azeite
400ml de água
Modo de Preparo
Corte as pimentas em rodelas, retirando os cabos. Coloque a água para ferver. Em seguida, adicione as pimentas numa bacia e despeje a água fervida sobre elas, deixando assim por 15 minutos. Escorra as pimentas numa peneira e seque se precisar. Em um pote esterilizado coloque as pimentas e cubra-as com azeite.Tampe o pote e leve a geladeira. O molho já fica picante no dia seguinte e essa pimenta dura meses na geladeira.
Conserva de Pimenta com Limão
Ingredientes:
200gramas de pimenta dedo de moça ou pimenta amarela
Suco de limão vermelho (o suficiente para cobrir a pimenta)
1 colher (de chá) de sal
Modo de preparo:
Em primeiro lugar, use luvas para manusear as pimentas. Corte as pimentas pelo comprimento, retire as sementes.
Se escolher as pimentas dedo-de-moça, lave-as normalmente. Se optar pelas amarelas, ferva -as por 5 minutos. Em seguida, ferva o suco de limão e coloque as pimentas, o suco de limão e o sal num pote de vidro esterilizado com tampa plástica. Tampe o pote e leve a geladeira. O molho já fica picante no dia seguinte e essa pimenta dura meses na geladeira.