Os colares de malha estão fazendo o maior sucesso no pescoço das mulheres! Eu mesma virei fã desse acessório e tenho vários, que uso em diversas composições dos meus looks!
Feitos com resíduos da indústria têxtil, o fio com espessura grossa possui ótimo custo-benefício. E o melhor, você mesma pode fazer e ainda pode garantir uma renda extra com a venda deles. Veja como é fácil o passo a passo e mãos à obra!
Você vai precisar de:
Fios de malha na cor que preferir
Cola quente
Tesoura
Modo de fazer:
Esse modelo de colar é bem simples e não há muitos segredos. Você precisará de um fio de malha com espessura mais fina. Se o fio que você tem é mais grosso, abra um pouco o fio (que fica meio enrolado), passe a tesoura ao meio no sentido vertical e parta o fio em dois. Assim, o colar ficará mais delicado!
Vá enrolando o fio sempre segurando com uma das mãos o colar para que não se solte. Uma dica é enrolar de forma que algumas voltas fiquem mais compridas e outras mais curtas. Dessa forma, o colar ficará com um volume interessante e cheio de camadas. Para finalizar, corte o fio de malha, pingue uma gotinha de cola quente entre os fios para segurar as pontas e enrole um outro pedaço de fio para esconder essa emenda.
Mas você pode usar a criatividade na hora de finalizar o colar! Pode fazer um nó de macramê ou fios trançados de outras cores. Para deixá-lo ainda mais bonito, acrescente pedras como o murano, flores de tecido e o que mais a sua imaginação permitir!
Uma outra vantagem do colar de malha é ser antialérgico. Você pode lavá-lo a hora que quiser. E ainda aproveitar o verão para desfilar o seu colar por aí na praia, na piscina ou num passeio à beira-mar.
Eu faço colares e esse de malha achei lindo!
nos mande algumas fotos do seu trabalho.