Tem muita gente reclamando que engordou nessa quarentena. E é normal, que depois de quase 120 dias em casa, seu corpo esteja diferente e as roupas não estejam mais confortáveis.
Mas além da diminuição de atividades físicas rotineiras, menos exercícios físicos, e mudança da quantidade e qualidade da alimentação é, também, natural o manequim de grande parte de nós variar ao longo da vida. O que não significa que devemos jogar as peças do armário e sair para comprar números maiores.
No post de hoje, vou dar algumas dicas de como adaptar suas peças a nova silhueta.
Calças
Uma ideia bem simples é abrir as laterais do seu jeans e mandar colocar ilhoes. Faça dos quadris até a barra da calça. Em seguida escolha um cordão de uma cor neutra e passe pelos furinhos, arrematando numa das extremidades.
Agora se o problema está na hora de caminhar, faça um corte lateral do calcanhar até o joelho. Você pode deixar assim, com uma fenda, ou fechar com um pedaço de tecido.
Saias
Já pensou em transformar sua calça jeans em saia? Desfaça a costura da parte interna das pernas e pronto! Você pode usar com a fenda aberta e vestir uma bermudinha aderente por baixo ou fechar a abertura com outro tecido.
Bermudas
A dica para aumentar a peça é usar uma boa faixa de tecido nas laterais. Se quiser mais conforto, aposte num retalho que possua elastano.
E você ainda pode abrir o cós da calça ou bermuda e colocar um pedaço de tecido extra, especialmente com elastano. É a saída ideal para o caso de quadris ou barriguinhas muito apertados.
Camisas e Camisetas
Você pode alargar uma camiseta utilizando mais um pedaço de malha colorida nas costas. Se o tecido da camiseta for liso, aposte numa estampa que tenha a ver com o tom principal.
Abra as laterais da peça e aplique um tecido que tenha a ver com o modelo. Faça em formato triangular, que tende a alongar melhor a silhueta do que um retangular.
Ah! E não esqueça de nos mandar as fotos de como ficaram suas peças.