Diferente do que costumamos pensar, as almofadas não são meros acessórios na decoração da casa. Se fizermos as escolhas certas, elas viram protagonistas do ambiente, deixando o espaço harmonioso e confortável.
A ideia é ver a almofada como uma oportunidade para adicionar cor e textura ao ambiente. Gosto das almofadas na sala, por exemplo, porque acho que ela dá energia e despojamento para o espaço, principalmente se usadas em composições que fogem do comum, como uma sala estampada.
Como elas são pequenas e facilmente removíveis, fica fácil experimentar pela casa. Misturar estampas é uma forma de deixar o ambiente divertido. Cada almofada pode ter uma padronagem diferente da outra. Na hora de compor o mix, para não deixar o ambiente sobrecarregado, a dica é escolher uma cor predominante para estar presente nos objetos estampados.
Atualmente estão em alta as almofadas em modelos felpudos, de pelúcia e pele fake, que trazem ares descolados para a decoração, e as com desenhos geométricos, que são super atuais e levam dinamismo ao ambiente.