Viajar é uma delícia, não é mesmo? Como todos sabem, acabo de voltar de uma viagem à Itália, onde fui comemorar com minha família meus 40 anos.
E confesso, uma das tarefas mais difíceis é arrumar as malas. Eu não sei como é com vocês, mas na hora de escolher o que levar, tudo parece ser indispensável!
Mas aprendi que com alguns truques, arrumar a bagagem pode ficar mais fácil , e dá para levar tudo que nos parece essencial. Comece pela escolha da mala, as de modelo retangular, na minha opinião, são as melhores opções. O tamanho vai depender do tempo que você vai ficar fora, e de quantas pessoas da família vão utilizar a mesma mala.
Na hora de escolher as peças que vão ser levadas para a viagem, sempre penso em questões como: qual o tipo de viagem (trabalho ou passeio)? Qual a previsão do tempo no local de destino? Vou a algum evento formal que precisa de uma roupa mais elegante? Quantos dias vou ficar longe? Que tipo de sapato levar?
Enfim, esses questionamentos me ajudam na hora de escolher e definir quantas e quais peças carregar . Feito isso, separo tudo antes de colocar na mala. Uma outra coisa que ajuda é levar peças coringas, que combinam com tudo, como jeans, camisetas básicas e aquele vestido preto que nos salva em qualquer ocasião. Também opto por roupas com tecidos que não amasse, isso facilita, e muito, a vida longe de casa.
Na hora de colocar as roupas na mala, faço rolinho com as peças. Dessa forma economizo espaço e consigo ver tudo que estou levando. Já os sapatos coloco sempre dentro de organizadores específicos ou de sacos, aqueles de tecido que vêm quando a gente compra um novo. Se você não tiver, pode substituir por toucas plásticas de banho. Já os itens de higiene, como shampoo e condicionador costumo comprar em embalagens menores.
Pode parecer complicado, mas no fim, dá certo e ainda sobra espaço.
Faça o teste!
Foto de Vlada Karpovich no Pexels