Chegou à época do ano que nós começamos a tirar as roupas de frio lá do fundo do armário. E é também nesse período que percebemos como as crianças cresceram desde o último inverno!
Aqui, por mais que eu saiba que Max está crescendo, fiquei espantada em como ele está grande! São calças no meio da canela, blusas que não entram mais. E nesse momento, aproveito para fazer uma geral no guarda-roupa todo, e ver o que mais não serve mais para doar.
No inverno diversos lugares fazem campanha do agasalho, e acho importante doar o que não usamos e o que não nos serve mais. As peças mais fresquinhas, de verão e primavera, também podem ser doadas nessa época do ano. Em alguns lugares do Brasil não fazem tanto frio, e as peças podem ser enviadas para essas cidades, para entidades que ajudam pessoas carentes.
Sei que nem todo mundo consegue desapegar fácil de roupas, mas esse é um bom momento para praticar a compaixão e pensar no próximo que não tem uma peça quentinha para os dias de baixas temperaturas.
E essa é uma ótima oportunidade de explicar para as crianças a importância de doar o que não usamos e o que não nos serve mais para quem não tem condições de comprar. Pode parecer que não, mas eles entendem e ficam muito felizes em saber que estão ajudando o próximo. Entre nessa onda de calor e vamos juntas aquecer o inverno de quem precisa!
No site do governo do Estado de São Paulo você encontra uma lista, com diversos locais espalhados pela cidade, onde você pode fazer sua doação. Veja aquele que fica mais próximo da sua casa e pratique a solidariedade. Conto com vocês!