Com a chegada de um novo ano, é quase inevitável questionarmos nossos hábitos, atitudes, pensamentos e a maneira como seguimos a vida, não é mesmo?
Que tal aproveitar esse momento para elegermos maneiras de sermos mais felizes: cuidando de si, aprendendo a se valorizar ou buscando como aumentar a autoestima. São nos detalhes da rotina, ao realizar as atividades com mais calma, clareza e confiança, eleger limites aceitáveis à autocrítica e escolher boas companhias, que transformamos nossa vida.
Mas se você não se planejar e mudar hábitos, nada irá mudar! Por isso, no post de hoje separei algumas dicas que vão lhe ajudar a começar essa transformação.
Objetivo
É comum criarmos uma lista extensa de resoluções que gostaríamos de cumprir. Mas, ao elegermos metas impalpáveis, só nos atrapalha. A dica é seja extremamente direta. Somos mais eficazes quando focados em uma coisa por vez. Escolha um objetivo e concentre sua atenção nele.
Novo hábito
Pequenos passos permitem a concretização de grandes metas. Dedique um mês a consolidar um novo hábito. Como por exemplo, que tal levantar 30 minutos antes ou praticar exercícios físicos – afinal, endorfina é fundamental para o bem-estar.
Simplifique
Tornar as coisas mais simples mantém a sanidade e nos dá poder, eficácia, motivação e é uma dica essencial de como começar o ano bem.
Reflita sobre o que é mais importante para você. Simplifique seus compromissos e planos, diga “não” ao que lhe convém e alinhe suas prioridades à lista de afazeres.
Concentre-se
Para atingir metas, sejam pequenas tarefas ou o grande objetivo que traçou para o ano, concentre-se plenamente nos itens importantes diariamente. É fácil se perder entre papéis, telefonemas, e-mails e internet. Por isso, detecte e elimine distrações.
Sugerimos uma pequena lista com coisas importantes para o dia. Concentre-se a executá-las com força de vontade. Tenha certeza: você é capaz!