Semana passada, trouxe uma dica super bacana de como fazer enfeites de Natal em casa. Hoje, a proposta é trabalhar com o papel.
A técnica do origami nada mais é do que pedaços de papel que são dobrados e formam diferentes figuras. Uma ótima ideia para compor e deixar a sua decoração nessa época ainda mais caprichada e artística é fazer uma árvore de Natal de origami.
Passo a passo
O primeiro passo para fazer uma árvore de Natal de origami é cortar um quadrado de papel com à medida que você deseja. Se você for fazer uma árvore de Natal de origami para ser usada no prato raso, use um quadrado de 25×25.
Coloque o papel na sua frente, na posição de losango ou uma pipa. Dobre os dois lados até o centro, formando um cone com um pequeno triângulo embaixo.
Com a ponta do cone, dobre formando um triângulo pequeno em cima. Vire a dobradura para o outro sentido. Com a ponta do cone, faça um pequeno triângulo e depois dobre as laterais formando quase um triângulo de cada lado.
A ideia é mais ou menos como fazemos para encapar um presente. Essa parte será a base da sua árvore de Natal de origami. No retângulo do meio, faça o mesmo movimento da última dobradura.
Assim sua árvore de Natal de origami ficará com um leve e estruturado relevo. E está pronta a sua árvore de Natal! Enfeite a frente com pequenas miçangas e gliters para sua árvore de Natal de origami ficar ainda mais linda e no clima natalino cheio de vida!