Existem milhares de receitas deliciosas recheadas com frango desfiado: Coxinha, panqueca, empadão, escondidinho, tortas e outras.
No post de hoje vou ajudar quem sofre antecipadamente só de pensar no trabalho que terá para desfiar o frango.
Cozinhe o frango!
Para desfiar a carne do frango precisa estar bem cozida. Opte por partes mais gordas e suculentas da ave, ou seja, as que possuem mais carne! Ah, e para deixar este processo ainda mais fácil, optar por uma carne sem osso.
Deixe a carne cozinhar alguns minutos a mais do que de costume para que se desfaça com mais facilidade.
Panela de pressão
Com o frango cozido, escorra toda a água da panela de pressão e tampe novamente. Agite a panela fazendo movimentos para cima e para baixo com bastante força! Ao abrir a panela, você verá o frango completamente desfiado.
Panela normal
Se você não se sente confortável em cozinhar usando a panela de pressão, siga os mesmos passos da técnica de panela de pressão, porém utilizando uma panela normal semiaberta e alterando o tempo de cozimento para 40 minutos.
Liquidificador
Coloque o frango em pedaços no liquidificador (não coloque o peito inteiro) e ligue na potência baixa.
Fique sempre atento! Como é preciso bater na potência máxima, ele pode rapidamente se transformar em um patê de frango, e você não quer isso!
Se preferir, coloque os pedaços do frango e vá apertando a função ‘pulsar’ do liquidificador até obter a textura que precisa para preparar sua receita.
Na mão
Caso você não tenha, uma opção tradicional e sem chances de falhas é desfiar o frango com as mãos. O truque neste caso é lembrar de deixar a carne esfriar bastante antes de começar o processo, para evitar queimaduras.