Dependendo da sua profissão ou estilo, você com certeza tem várias camisas sociais, não é mesmo? Aqui em casa, Luiz Felipe e eu somos adeptos da peça.
No entanto, na hora de passar, dobrar e guardar bate aquele arrependimento. Afinal, não é tão fácil quanto uma camiseta comum, especialmente quando você precisa viajar e a camisa tem que ir na mala!
Antes de mais anda, a camisa social precisa ser passada para desamassar. Só assim, você vai conseguir retirar as dobras e rugas que se formam no tecido após a lavagem e secagem. Uma dica para facilitar na hora de passar a camisa social, é deixá-la secar em um cabide.
Quando for passar, comece pela gola rumo ao centro indo até as pontas. Em seguida, desamasse os ombros e os punhos e for fim as mangas. Nessa etapa e essencial mantê-las bem esticadas.
Depois de passada, é hora de guarda a peça, o que pode parecer algo muito simples, mas na prática nem tanto.
O ideal mesmo é guardar as camisas sociais penduradas em cabides, assim elas ficam esticadas e não amassam. Mas na falta de espaço, existem formas de dobrar sem amassar a camisa, ou pelo menos, amassando o menos possível.
Passo a passo
Abra a camisa sobre uma superfície plana, como uma mesa ou cama. Em seguida, dobre a primeira metade da camisa. Depois, dobre a primeira manga na vertical.
Repita o procedimento com a outra metade da camisa e manga. E por fim, dobre a parte de baixo da camisa rumo a gola. Prontinho, sua camisa está dobrada e pronta para ser guardada com cuidado para não amassar.
Guardar na mala, sem amassar
Se você tiver um porta camisas ou uma mala ajustável para terno e camisa é ótimo, a chance de amassar será menor. Mas se não for esse o caso, coloque suas camisas dobradas sem nada por cima. Ou seja, as camisas devem ser as últimas peças a serem colocadas na mala, ficando acima de todos os outros itens. Quanto maior e mais espaçosa for a mala, melhor para não amassar as camisas.
Boa sorte!