A mandioca, também conhecida com aipim ou macaxeira, dependendo da região do país, é uma planta nativa da América do Sul, que já era cultivada pelos índios antes da chegada dos portugueses.
Rica em cálcio, magnésio, fósforo, potássio e vitamina C, a mandioca também é uma importante fonte de carboidratos. Só para você saber o alimento in natura cozido possui 125 calorias e 30 gramas de carboidratos numa porção de 100 gramas.
Mas aposto que você já chegou até a desistir de preparar aquela receita maravilhosa por causa da dificuldade que é para retirar a casca. Por ser dura parece ser um desafio à parte e impossível de ser cortada. Mas para você não desanimar e continuar a fazer receitas deliciosas com ela, confira um truque bem simples e fácil de como descascar.
Primeiro você vai precisar de uma faca bem afiada e, claro, bastante cuidado para não se cortar.
Lave a mandioca e remova as pontas. Logo após, apoie a mandioca sobre uma tábua — para evitar que a tábua escorregue coloque um pano de prato embaixo.Em seguida, corte a mandioca em vários pedaços grandes. Atenção: nunca raspe a casca com faca de serra.
Depois pegue um pedaço e faça um corte vertical profundo na casca. Feito isso, com as mãos, puxe a casca a partir dele.Prontinho! A casca sairá inteira. Aí é só repetir esse mesmo processo com os outros pedaços. Se estiver complicado puxar com as mãos, você pode contar com a ajuda da faca apenas para desprender um pedaço da casca.
Aqui no blog você ainda encontra diversas receitas de como usar a mandioca na culinária.