Embora sempre divide opiniões, quem não quer chegar no dia da premiação mais importante da indústria cinematográfica tendo assistido ao maior número possível de indicados? Eu quero! Seja no streaming, no YouTube ou através de locação online, já é possível assistir a vários filmes indicados ao Oscar 2020.
Entre os destaques estão: Coringa,1917, Era Uma Vez em Hollywood e O Irlandês, sendo que o longa de Joaquin Phoenix lidera o prêmio com 11 indicações.
O Brasil está representado no prêmio por Democracia em Vertigem, filme de Petra Costa que concorre na categoria de Melhor Documentário.
Frozen II, ficou de fora da categoria de Melhor Animação, mas foi indicado a Melhor Canção Original por “Into The Unknown”.
Lista dos indicados:
Coringa” é o filme com maior número de indicações, 11, inclusive melhor filme, melhor diretor (Todd Philips), e melhor ator (Joaquin Phoenix).
“Democracia em vertigem”, documentário brasileiro da diretora Petra Costa, que mostra o processo de impeachment de Dilma Rousseff, também foi indicado.
“Era uma vez em Hollywood”, “1917” e “O Irlandês” dividem a segunda colocação na lista, com 10 indicações cada.
Atrás deles, com seis indicações, estão “História de um casamento”, “Adoráveis mulheres”, “Jojo Rabitt” e o coreano
“Parasita”, que se tornou o 11º filme estrangeiro a ser indicado na categoria principal.
“Dois papas”, dirigido por Fernando Meirelles, teve três indicações, mas o brasileiro não entrou na lista de diretores.
Um casal entrou nas categorias de roteiro. Greta Gerwig foi indicada em roteiro adaptado por “Adoráveis mulheres” e seu namorado, Noah Baumbach, em roteiro original, por “História de um casamento”.
John Williams, indicado a trilha de “Star wars” bateu o próprio recorde como pessoa viva com mais indicações: 52.
A 92ª cerimônia do Oscar vai acontecer em Los Angeles, na Califórnia, no dia 9 de fevereiro. Eu não vou perder! E você? Me conte nos comentários o que achou da seleção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.