A goji berry é uma opção muito saudável para você incluir na alimentação. A fruta vermelha de origem chinesa pode ser encontrada fresca, desidratada ou até em forma de cápsulas, para quem não aprecia o sabor.
Os benefícios da introdução dessa frutinha na alimentação diária são muitos porque a goji berry e serve para:
Ajudar a emagrecer, pois é pobre em calorias e melhora a digestão, dando a sensação de saciedade;
Proteger a visão, por conter o aminoácido taurina e vitamina A, que protegem as células do olho;
Fortalecer o sistema imunológico, pois é rica em vitamina C e selênio;
Melhorar a pele, por ser rica em carotenoides, fortes antioxidantes que mantêm a saúde das células;
Prevenir doenças como gripes, aterosclerose e câncer, por ser rica em antioxidantes;
Melhorar o humor e reduzir o estresse, por conter vitamina B6, que aumenta a produção de serotonina, o hormônio do bom humor.
A dica é comer 10-20 gramas de bagas de goji secas por dia (ou seja, 1 ou 2 colheres de sopa). Você pode consumir as goji berries misturando-as com outras frutas, iogurte, saladas e na preparação de smoothies e sucos de frutas.
Outras ideias para consumir as goji berries são: na preparação de granola e barras energéticas caseiras, no chá, no chá gelado, nos doces frios.
É claro que essas pequenas frutas não devem ser consideradas como milagrosa para todos os males. Vale destacar que a fruta está contraindicada em casos de uso de medicamentos para afinar o sangue e remédios para controlar a diabetes e a pressão alta. Por isso, na presença dessas doenças o médico deve ser consultado antes de iniciar o consumo de goji berry, tanto da fruta quanto das cápsulas.