Uma hora ou outra sempre chegamos naquele momento em que fica complicado encontrar com facilidade uma peça no closet ou guarda-roupa. Com a correria do dia a dia, fica difícil manter tudo arrumado.
Mesmo quem conta com ajuda de profissionais para organizar a casa, nem sempre é possível transferir essa tarefa para outra pessoa. Na hora de arrumar o closet, muitas vezes é também hora de desapegar e retirar algo que não tem mais uso, decisões bem pessoais.
Minha primeira dica de organização é descartar tudo que não serve e você não usa mais há pelo menos um ano. Libere espaço, mesmo! Feito isso, retire todas as roupas e comece a separar por tipo: ginástica, camisola e pijama, roupa íntima, de praia, de festa,camisetas, peças do dia a dia, e assim por diante. Dentro do closet, setorize os locais onde cada tipo de peça será guardada.
Se for pendurar peças no cabide, não coloque mais do que uma em cada um. Para saias e shorts, prefira cabides com presilhas. Quando for colocar no closet, coloque os cabides voltados com a frente para um único lado, de preferência com os ganchos voltados para dentro.
Eu também gosto de organizar as peças por cores. Do claro para o escuro. Tenho a sensação de o espaço fica mais leve e harmonioso.
Uma dica básica, que parece boba, mas que vale para a vida: deixe à vista o que mais usa, e ao fundo o que menos usa. Assim, na hora de procurar a peça que mais gosta, evita bagunça.
Para peças pequenas, como lenços, xales, ou até mesmo cintos, caixas organizadoras funcionam muito bem.
Organizar o closet é uma tarefa pessoal, e cada uma tem seu jeito, mas algumas dicas básicas servem para todas nós, não é mesmo?
Foto de Victoria Borodinova no Pexels
Amei suas dicas, sempre se tira algo novo, adorei este balcão com vidro para guardar cintos, bijoux, etc