Foi-se o tempo em que as mochilas eram um privilégio dos adolescentes na escola. Amo uma mochila e não vivo sem as minhas. Quando meu filho nasceu, carregava todos os apetrechos do bebê nas mochilas super descoladas que usei na época. E não larguei mais esse acessório. Hoje tenho uma coleção!
Sou da opinião que todo mundo pode usar mochila e não existe uma regra para usá-la, é preciso adaptá-la ao seu estilo pessoal e à ocasião. O tamanho da mochila deve estar em sintonia com a sua estatura física, para não tirar a proporção da sua silhueta. Outro ponto que é importante ressaltar é a regulagem das alças, que deve manter a mochila posicionada no meio das costas e a quantidade de peso que carregamos nelas.
A mochila é adaptável para diversas ocasiões e ambientes e tudo depende do material do modelo escolhido e do estilo de quem o usa. São bolsas extremamente versáteis, que vão do ambiente de trabalho ao happy hour.
Os modelos mais usados são os de camurça ou couro, que combinam com um look tanto de trabalho quanto para a balada. As mochilas de couro geralmente possuem compartimentos específicos para notebook, tablet ou o que você precisar levar para o escritório. Aliás, um look corporativo pode ficar mais descolado com a mochila nas costas.
Já as mochilas de tecido são excelentes companhias para a academia e nos passeios dos finais de semana e combinam perfeitamente com jeans. Gosto mesmo é das mochilas pretas, que são coringas e combinam com qualquer um dos meus looks.
O legal também é que elas são práticas e dá pra carregar tudo o que vamos precisar no dia e ainda criar um look despojado. Com as mochilas não tem tempo ruim. Que tal encontrar seu modelo predileto e curtir por aí?