Queridinho das fashionistas, o slingback é inspirado no tradicional sapato bicolor estilo Chanel. O calçado nunca sai de moda e é coringa para qualquer look. Eu amo! E tem que ter no closet!
Mas você sabe como o sapato bicolor surgiu? Ele foi pensado pela própria Coco em 1957. A dona da Maison Chanel tinha pés grandes para a média feminina e criou o modelo como uma espécie de ilusão de ótica que fizesse com que os pés ficassem menores. Eu adorei essa definição!
Mas muitos anos se passaram desde a criação de Coco Chanel e até hoje o calçado consegue ser clássico, sofisticado e trend ao mesmo tempo (varia do look do trabalho até o da balada).
O modelo original ganhou várias releituras. A própria Chanel criou alpargatas com a ponta preta e o restante em bege, nude ou off white, mas os modelos mais encontrados com a ponta preta são a sapatilha de bico redondo preto e corpo bege e o scarpin.
Como combinar
Um look elegante e atual é combinar um jeans e camiseta e uma make bem marcante. O restante do estilo é por conta do scarpin Chanel com bico fino. Você estará pronta e bem vestida para diferentes ocasiões, seja um jantar, uma festa informal ou até mesmo uma reunião de trabalho.
Se você gosta de vestidos saiba que o slingback vai muito bem com essa peça! Um scarpin Chanel com o bico mais arredondado, por exemplo, vai deixar a sua produção mais romântica. Já vestidos floridos ou saias estampadas com um par de sapatos Chanel em cores vivas, darão um ar alegre ao seu visual.
Já a alpargata é, além de confortável, é ideal para ocasiões mais descoladas. Elas combinam com jeans, shorts, calças de alfaiataria e outras peças.
Gostou das dicas? Compartilhe aqui qual é seu look preferido com o sapato bicolor!