Enquanto decorava minha casa para o Natal, há algumas semanas, me peguei refletindo sobre como mais uma vez estávamos chegando ao final de ano. Entre uma caixa e outra de enfeites, fiquei pensando como este ano passou voando (acredito que a maioria de vocês teve a mesma sensação que eu!), e como tinha trilhado o percurso até aqui.
Reflexões do tipo: será que fui uma boa mãe para o Max? uma boa esposa? uma boa filha? será que cumpri minhas responsabilidades? será que tive empatia com o próximo? será que minhas ações diárias contribuíram para que eu tornasse meu mundo, um mundo melhor? e muitas outras permearam meus pensamentos.
Dezembro é o momento que paro para pensar em minhas ações. Eu sou muito grata por todas as batalhas diárias da mesma forma que sou grata por todas minhas conquistas. Acredito que devemos, SIM, ser agradecidos até mesmo pelos momentos de fraqueza, pois é graças a eles que temos a oportunidade de conhecermos nossas forças internas.
Viver o dia de Natal é comemorar o milagre do nascimento de Jesus Cristo e fazer despertar em todos nós a esperança em nosso Deus. Natal é tempo de celebrar o nascimento e assim deixar renascer em nossos corações o amor, a paz e a esperança. Natal é momento de perdão, de esquecer as tristezas e as amarguras, e é época de fortalecer o coração na fé.
E a cada enfeite que eu colocava na árvore, ou distribuía pela casa acompanhada pelo Max (empolgadíssimo como assistente de Papai Noel!), aproveitei para intensificar minhas reflexões e agradecimentos.
Vamos viver esta data com fraternidade e união. Que possamos aproveitar cada instante junto dos amigos e da família com muitos risos e alegrias. Viva o Natal com todo seu significado e tente que assim seja o ano todo!
Boas festas!