Uma coisa que me tira o bom o humor logo nas primeiras horas da manhã é perder tempo procurando alguma roupa no armário, ou aquela blusinha preferida na gaveta. Quem nunca?
Com apenas algumas horinhas de arrumação e as dicas certas, é possível manter as gavetas organizadas e, sempre que precisar, encontrar aquela peça de roupa que tanto procurava num piscar de olhos, como num passe de mágica!
Vamos lá?
A melhor maneira de organizar as gavetas é esvaziá-las completamente para verificar o conteúdo e separá-lo em grupos. Eu costumo usar a cama para selecionar tudo em categorias, por exemplo:
- Lingeries (ou cuecas) e meias
- Pijamas e camisolas
- Camisetas
- Roupas fitness/esportivas
- Jeans, bermudas ou shorts
- Camisas
- Malhas
Aproveite para checar, em todas as categorias, as peças que você usa e as que você não usa – ou não servem mais: pés avulsos de meias, roupas íntimas velhas e calças muito apertadas.
Conta pra mim, quantas peças você tem da mesma categoria? De quantas camisetas você realmente precisa? Tente reduzir o que tem àquilo que usa de verdade. Aproveite para separar as peças que não usa para doação ou descarte.
Feita essa primeira triagem, destine cada gaveta a uma categoria de peças: meias e lingeries, camisas, shorts e malhas, etc. Se não houver muitas gavetas, será preciso combinar as categorias. Finalmente, guarde cada peça em seu devido lugar!
Em lojas de departamentos, e em muitos sites especializados em organização, há divisórias à venda que facilitam a organização das gavetas, especialmente para separar as peças pequenas. Se você tem muitas meias, por exemplo, pode separá-las por tipo. Dobre-as ou enrole-as, mas não as deixe em forma de bolinha, senão elas perderão a elasticidade com o tempo.
Se há pouco espaço nas gavetas, e você não quer amassar as peças, vou te ensinar uma dica super bacana! Dobre as roupas de maneira que fiquem sempre “envelopadas”. Tudo fica do mesmo tamanho – e no mesmo padrão! Vale tanto para as roupas, como para as peças íntimas e meias.
Você vai ver que, com essas dicas em prática, você não vai mais perder o humor na hora de se arrumar. Invista na organização e mude sua vida!