Mesmo que o objetivo não seja uma baita festa, não está permitido passar o Halloween ou Dia as Bruxas em branco! A diversão é mais do que bem-vinda. O Max adora. E eu também!
Para quem não sabe, o Halloween é uma tradição praticada há mais de 3 mil anos, iniciada pelos povos Celtas. Nos Estados Unidos, por exemplo, a data é considerada feriado. Foi lá que nasceu a tradição de usar a abóbora, entalhada com uma cara, como o símbolo da decoração do Dias das Bruxas.
E para organizar uma deliciosa festa de Halloween para se divertir com a família ou com os amigos ela precisa ser assustadora, certo? Aqui em casa o tema é levado muito a sério!
Iluminação baixa, teias de aranha espalhadas por todo o lugar e claro, as abóboras! Max também não abre mão de se fantasiar. Entre as peças, que já estão no armário, estampas de caveira e roupas preta e roxa. Já eu capricho na maquiagem para chamar a atenção! Uma boa hora para abusar da criatividade.
Para dar mais realismo a festa valorize alguns personagens como é o caso da bruxa, do vampiro, do fantasma, da múmia, do zumbi e da caveira. Além das indispensáveis abóboras, teias de aranha, gato preto, caixão, morcego, corvo, lápides e sangue, muito sangue.
Nós também gostamos de improvisar e deixar a festa com um clima bem assustador como é o caso do fantasma feito de lençol e do cérebro feito com uma melancia descascada. A ambientação se torna ainda mais sombria com folhas secas esparramadas pelo chão. Diversão garantida!
E para animar a criançada organize algumas brincadeiras ao som da música Thriller, do Michael Jackson?
Abaixo uma lista das preferidas de Max:
1-Envolva a Múmia
Forme duplas e entregue rolos de papel higiênico para cada par. É necessário que as crianças escolham o parceiro que irá ser “enrolado” previamente. A primeira dupla que conseguir formar uma múmia, vence o jogo!
2-Nome aos ossos
Que parte do corpo é essa? Essa é uma brincadeira lúdica pra lá de divertida: as crianças aprendem ciências em um jogo de Halloween, onde as caveiras são muito bem-vindas.
3-Corrida do Saco
Essa não pode faltar: crianças estrelando uma corrida engraçadíssima com sacos até os joelhos. Quem nunca cansou de se divertir em meio a essa brincadeira. Que tal relembrar as memórias da infância junto com os pequenos?!
Feliz dia das Bruxas e depois me conte: você prefere doces ou travessuras?