Souvenir é muito mais que uma lembrança de viagem, ele traz consigo um pedacinho do lugar onde estivemos, recordações e histórias! Eles têm tanto significado que gosto de reservar um local especial para colocar, com carinho, todas as lembranças dos lugares diferentes que visitei.
Já ouvi pessoas que viajam muito comentarem que não sabem o que fazer com tantos objetos, deixando-os em armários fechados, sem nenhuma organização. Por isso quero compartilhar com vocês algumas ideias para decorar a casa com esses itens carregados de história, criando espaços harmoniosos e lindos!
O que não faltam são variedades de souvenirs para trazermos na bagagem. A primeira dica é para quem coleciona todos do mesmo tipo como: pratos, cartões postais, chaveiros, fotos e outros. As peças que podem ser penduradas ficam muito bem reunidas em uma única parede. Os pratos, por exemplo, podem ser colocados com suportes em nichos, prateleiras, estantes e cristaleiras.
Gosto da ideia de fazer um móvel exclusivo para todas as lembranças ordenadas e categorizadas. Como normalmente os souvenirs são bastante coloridos, dou preferência por tons neutros para o material da mobília.
Já na falta de espaços, eles podem ocupar ambientes diferentes da decoração. Por exemplo, um aparador na sala, no escritório ou no corredor, com as recordações bem distribuídas ou separadas por cores, datas, estilos. Peças mais sofisticadas podem ser colocas em mesas de centro.
Muitas vezes ao viajar pelo mundo vamos adquirindo as lembranças simplesmente porque queremos ter algo para marcar aquela data. Agora antes de comprar podemos planejar antecipadamente, pensar em coleções, cores, texturas, com a certeza de que as peças vão ter um local certo na casa.
O segredo é decorar sem poluir, sendo fiel ao seu estilo e gosto pessoal. Afinal, nossa casa tem que imprimir nossa personalidade, sempre!